Introdução:
Uso das Teclas no Samp(pawno)


Este codigos são usados na seguinte public

pawn Code:
CÓDIGO:
public OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys)

Daqui pra frente eu vou usar o numero 16 como Key, pois é a mais usada, mas você pode substituir o 16 por qualquer codigo da imagem acima!
existem 2 jeitos de usa-las;

Jeito 1:
pawn Code:
CÓDIGO:
if(newkeys == 16)
{
//Aqui você põe oque você quer que faça quando apertar a tecla!
}
//Desta forma a função só sera 'ativada' se você apertar SÓMENTE esta tecla,
//se vc tiver apertando outra tecla junto ele não entrará na função!
Jeito 2:
pawn Code:
CÓDIGO:
if(newkeys & 16)
{
//Aqui você põe oque você quer que faça quando apertar a tecla!
}
//Desta forma a função sera ativada mesmo que vc esteja apertando outra tecla,
//eu gosto mais desse jeito pq geralmente vc ta apertando + de 1 tecla


Leon Kennedy Leon Kennedy Leon Kennedy

1 comentários:

Unknown disse...

:t

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Aviso: SEJÁ PARCEIRO E ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI EM NOSSO SITE/BLOG OU ANUNCIE SEU SITE/BLOG/FORUM . OU ANUNCIE EVENTOS EM GERAIS E GANHE LUCRO.
Tudo para design