Introdução:
Uso das Teclas no Samp(pawno)
Este codigos são usados na seguinte public
pawn Code:
- CÓDIGO:
- public OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys)
Daqui pra frente eu vou usar o numero 16 como Key, pois é a mais usada, mas você pode substituir o 16 por qualquer codigo da imagem acima!
existem 2 jeitos de usa-las;
Jeito 1:
pawn Code:
- CÓDIGO:
- if(newkeys == 16){//Aqui você põe oque você quer que faça quando apertar a tecla!}//Desta forma a função só sera 'ativada' se você apertar SÓMENTE esta tecla,//se vc tiver apertando outra tecla junto ele não entrará na função!
Jeito 2:
pawn Code:
- CÓDIGO:
- if(newkeys & 16){//Aqui você põe oque você quer que faça quando apertar a tecla!}//Desta forma a função sera ativada mesmo que vc esteja apertando outra tecla,//eu gosto mais desse jeito pq geralmente vc ta apertando + de 1 tecla
1 comentários:
:t
Postar um comentário